O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou o desbloqueio de um PlayStation 5 banido pela Sony. Recém-lançado o console vem sendo banido por todo o mundo como forma de punição por violação de termos e condições de uso do videogame. A decisão do órgão público ainda é liminar e a multinacional japonesa ainda pode recorrer.

Na decisão do do TJSP divulgada pelo Metrópoles, o juiz Anderson Antonucci determinou o desbloqueio de recursos básicos do console para o autor da ação sob pena de multa diária de R$ 200 limitada ao valor do produto. De acordo com o magistrado, existia um “perigo de dano irreparável ou de difícil reparação”.

No início de dezembro, o brasileiro Gustavo Martins anunciou nas redes sociais que teve o PlayStation 5 permanentemente banido após abusar do sistema da Coleção PS Plus. A punição é dada de maneira definitiva e o console fica impossibilitado de se concectar à PlayStation Network e consequentemente jogar online.

Procurada pela reportagem do ge, a Sony ainda não se manifestou sobre o caso. A matéria será atualizada assim que a empresa se posicionar oficialmente.

Fonte: Globo Esporte