Supostamente embriagado, Marcos Antônio Ribeiro da Cruz foi preso por policiais da 22ª Cicom/PM-AM. Conforme boletim de ocorrência da apresentação ao delegado de polícia, ele se envolveu em confusão na avenida Theomário Pinto, na Chapada, zona centro-sul de Manaus por volta de 3h30 do dia 26.
Cruz, segundo o BO, invadiu invadiu um posto de gasolina no local e com seu veículo colidiu com uma das bombas. Devido à velocidade empregada, o veículo arrancou a bomba e a arrastou por, pelo menos, dez metros.
De acordo com testemunha presente à delegacia, em seguida Cruz teria ameaçado dar tiro em frentista. Ao chegar ao local para atender a ocorrência, os policiais revistaram o carro do acusado, mas não acharam arma de fogo.
Contudo, Cruz teria ofendido a guarnição com palavrões. Recolhido ao camburão da viatura, ele continua a ofender e ameaçar os policiais. Além disso, se dizendo oficial do Exército, prometeu prejudicar os agentes.
Ao mesmo tempo, Cruz desfere chutes contra a viatura e invoca a presença da OAB, do vereador e coronel PM Gilvandro e do suposto irmão Walter Cruz. Este é coronel da reserva da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e ex-subcomandante-geral da instituição no governo José Melo (2017).
Fonte: BNC








