Ações da “Operação pela Vida” prenderam 17 pessoas em Manaus por descumprimento ao toque de recolher, na noite de domingo (17) e madrugada desta segunda (18). Cinco veículos foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).
Em todo o estado, a circulação nas ruas está restrita entre 19h e 6h para impedir o avanço da Covid, que já matou mais de 6 mil pessoas até este domingo. Em Manaus, o sistema de saúde entrou em colapso por falta de oxigênio nos hospitais, que estão lotados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), cinco pessoas foram presas em uma festa clandestina que acontecia no bairro Alvorada. Outras 12 pessoas foram presas nas zonas leste e oeste da capital e cinco veículos foram apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), todos por descumprimento ao decreto.
Os detidos desta noite e madrugada foram conduzidos à Delegacia-Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de medida sanitária preventiva.
O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Detran, apreendeu cinco veículos. Os veículos foram recolhidos ao parqueamento do órgão por infração de trânsito e descumprimento do decreto. Durante a ação integrada, duas pessoas foram flagradas dirigindo alcoolizadas.
Fonte: G1 AM






