O autônomo Diego Marcelo Grandal Ferreira, 27, morreu, na noite de ontem(25), após ser alvejado com oito disparos de arma de fogo, na rua Manoel Ribeiro, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. Na mesma ocorrência, uma jovem de 18 anos, levou um tiro na perna.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime aconteceu por volta de 18h50, quando a vítima estava fazendo delivery com a sua namorada e entraram na rua Manoel Ribeiro.

Neste momento, dois homens em outra motocicleta, de placa e modelo não identificados, trancaram o casal e efetuaram diversos disparos. Oito disparos atingiram Diego e um, a perna da jovem de 18 anos. Os suspeitos fugiram sem serem identificados.

O casal ainda foi socorrido em um reboque por populares, até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, mas Diego acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. A namorada da vítima, não corre risco de morte.

Familiares de Diego em depoimento na DEHS, informaram que o autônomo já tinha sido preso, ele possuía duas passagens por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de arma de fogo.

O caso continua sendo investigado pela Especializada em Homicídios e Sequestros e o corpo da Diego, foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: D24am