Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o desespero de uma mulher após ser abordada e autuada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, no decorrer da gravação vários trabalhadores inclusive de delivery, são abordados pelos agentes.

A operação seria para cumprir a determinação do decreto governamental do governador Wilson Lima, que proíbe a circulação de pessoas durante 24h e de atividades não essenciais no Amazonas.

A mulher que até o fechamento desta matéria não foi identificada, chora e pede respeito pois no mesmo dia, havia perdido dois familiares para a Covid-19.

Até quando cidadãos de bens serão tratados como bandidos? Quem vai pagar a conta desses trabalhadores informais ? As despesas e impostos desses empresários é o estado que vai pagar ?

Ainda durante a gravação a mulher diz, ” O que eu acho errado é que bandido estão soltos e a gente está preso, eu perdi dois familiares para o coronavírus, eu trabalho e recebo por dia, vocês estão atuando um pai de família”.

Um agente que estava próximo ao local da fiscalização, ainda tenta constranger a trabalhadora, mais o desespero permite que a mulher não se intimide com a situação.

A mulher ainda diz, “A minha sogra e o tio do meu marido, morreram hoje, eu não tenho estrutura emocional para passar por isso, eu perdi dois parentes em um dia só.”

” Meu Deus, que país é esse ?” pergunta. ” Tem varias pessoas morrendo de fome, se coloquem um pouco no nosso lugar”, finaliza a trabalhadora.

ASSISTA O VÍDEO