O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), vai ser mais pressionado pelo setor comercial de Manaus por maior flexibilização de atividades não essenciais.

Como o decreto com medidas restritivas contra o coronavírus (covid) vigora até o próximo domingo (21), até sexta o governo deve receber visita de empresários com um plano que quer mais reabertura do comércio.

Hoje, o setor se reuniu na Associação Comercial do Amazonas (ACA) para definir a estratégia que vai ser apresentada a Lima.

Basicamente, querem horários diferenciados para cada setor do comércio. Lanchonetes e restaurantes do centro/zona sul funcionariam de 10 às 14h. Esses estabelecimentos em outras áreas da capital abririam até às 22h.

Os bares, por exemplo, teriam funcionamento liberado em toda a cidade de 16 às 22h.

Além disso, o comércio vai pedir benefícios fiscais, da redução à isenção de impostos.

Fonte: Portal Único.