Uma banda de estudantes em uma escola secundária em Wenatchee, Washington está praticando música dentro de pequenas tendas fechadas. Alguns ridicularizaram essa medida de proteção contra a Covid-19 em meio à reabertura de escolas nos Estados Unidos.

As crianças da Wenatchee High School estão de volta à escola desde 26 de janeiro, porém com medidas estritas contra o coronavírus em vigor.

Fotos postadas na quarta-feira pelo jornal local Wenatchee World mostraram os jovens músicos confinados em suas pequenas tendas verdes e socialmente distantes enquanto tentavam tocar seus instrumentos, levando muitos a ridicularizar a situação.

“Isso é o que acontece quando os pais não conseguem ou não querem estabelecer limites”,  comentou um usuário de mídia social. Enquanto o apresentador de TV Bill Spadea escrevia , “O que esses adultos covardes e ignorantes estão fazendo com toda uma geração de crianças? Quando iremos responsabilizar os administradores da escola por esta insanidade. ”

O apresentador do podcast, Michael Berry, também zombou das fotos, tweetando : “Idiotas abundam”.

Outros chamaram a exibição de “abuso infantil financiado pelo contribuinte” e “loucura”, e questionaram se escolas deveriam ser abertas se tais medidas drásticas de segurança fossem necessárias.

“Por favor, pare com esse abuso infantil agora!”  protestou a congressista republicana da Geórgia, Marjorie Taylor Greene.“Acabe com essa bobagem, América!”

Alguns americanos, entretanto, apoiaram o fechamento dos garotos da banda.

“Eu aplaudo seus esforços para manter seus padrões e, ao mesmo tempo, tentar aderir à segurança. Embora possa parecer ridículo, essas crianças não fariam isso se não quisessem ”,  reagiu um usuário.

A reabertura de escolas nos Estados Unidos varia em cada estado.

Em dezembro, o presidente Joe Biden prometeu abrir a maioria das escolas nos primeiros 100 dias de seu mandato.

O próprio Biden chamou isso “uma emergência nacional” o fato de cerca de 20 milhões de crianças americanas terem ficado fora das salas de aula por quase um ano. Privadas de socialização e atividades escolares normais, as crianças vulneráveis ​​correm um risco maior de suicídio. A NRP relatou no início deste mês que fornecedores de hospitais em pelo menos sete estados em todo o país relataram um aumento nas admissões de crianças suicidas.

O CDC disse que as escolas podem reabrir com segurança, mesmo sem os professores serem vacinados primeiro.

Fonte: Portal Tucumã