Oito homens foram presos em Manaus nesta terça-feira, 2, suspeitos de integrar grupo de criminosos que roubou 80 veículos na capital desde o ano passado. O delegado Cícero Túlio disse que os ladrões adulteravam o número de chassi para dificultar a identificação de propriedade dos automóveis.

As investigações começaram em novembro de 2020. “Após os veículos serem adulterados, os mesmos eram utilizados no tráfico de drogas e remetidos ao interior do Amazonas. Realizamos um levantamento de todos os veículos que estavam estacionados em supermercados, unidades de saúde e hospitais e, pelo menos, 80 foram encontrados”, disse.

Cícero Túlio disse que os carros eram deixados nesses locais para que os criminosos se certificassem que os mesmos não tinham rastreadores, pois eles tinham um sistema interno onde mudavam os automóveis de endereço, todos os dias, até que pudessem ter condições para realizar a clonagem.

Parte da quadrilha realizava os roubos, outra fazia a falsificação de documentos e os demais os desmanches. Segundo o delegado, os veículos roubados eram destinados a e oficinas de fachada para realizar a venda clandestina de peças.

Fonte: Amazonas Atual