O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello decidiu abandonar projetos com o coronel Alfredo Menezes e afirmou que não pretende disputar as eleições para governador ou senador pelo Amazonas. A declaração foi dada durante o segundo dia de depoimento à CPI da Covid, nesta quinta-feira (20). “Eu não tenho pretendo entrar como senador ou governador do Amazonas. É muito sério isso daí”, disse.

No mês passado, Pazuello e coronel Menezes estiverem em reunião em Manaus, e ao ser questionado sobre possível candidatura do ex-ministro, Menezes afirmou: “Se ele vier para governo, eu venho para o Senado. Ou vice-versa”, disse.

Na mesma oportunidade, Menezes elogiou o trabalho de Pazuello durante o enfrentamento à pandemia no estado. “Ele fez um excelente trabalho no ministério, tem todas as chances para concorrer”, completou.

Coronel Menezes também tem sentido a pressão da CPI, e ao ver seu potencial concorrente nas eleições de 2022, senador Omar Aziz, defender a vacinação durante os trabalhos da CPI, resolveu também lançar uma campanha em prol das vacinas em suas redes sociais.

Menezes, porém, recebeu diversos comentários negativos de seus seguidores . “Tá na cara que não aguentou a pressão da CPI né, agora até campanha a favor da vacinação faz, e mesmo assim fica por aí aglomerando sem máscara”, escreveu uma seguidora.

Com toda a pressão sofrida, Pazuello que passou mal durante o primeiro dia de depoimento na CPI da Covid.

*Com informações do Portal O Abutre