Desde o início contra a chamada CPI da Covid-19, o presidente da república Jair Bolsonaro fez na quinta-feira, dia 20, uma clara ameaça a um dos maiores pilares da economia amazonenses: a Zona Franca de Manaus. O fala em tom de ameaça tinha dois alvos, os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM), ambos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, sendo o primeiro o presidente da CPI.
“Imagine Manaus sem a Zona Franca? É… o senador Aziz, você que fala tanto ai, na CPI… Senador Eduardo Braga, imagine ai o estado, ou Manaus, sem a Zona Franca de Manaus”, ameaçou Bolsonaro.
Pouco depois da fala, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz se repudiou a frase dita por Jair Bolsonaro, e pediu respeito a população amazonense.
“O Presidente pode ameaçar a mim, ao Eduardo, mas ao ameaçar a Zona Franca de Manaus o negócio é mais embaixo. É preciso respeitar os amazonenses, porque ele não pode ameaçar algo que é garantido por lei, que assegura o sustento e a vida de tantos amazonenses. A Zona Franca tem um importante papel na economia, não apenas do Estado do Amazonas, mas do Brasil”, disse Omar Aziz.







