O pré-candidato ao Senado pelo Amazonas, coronel Alfredo Menezes, foi rejeitado pelos seus seguidores ao publicar um vídeo do senador Omar Aziz (PSD), atual presidente da CPI da Covid, ao afirmar que ele é um mentiroso.
No vídeo postado por Menezes mostra Aziz comentando aos integrantes da CPI que, após consultar especialistas, retirou o projeto que criminaliza a recomendação de remédios ainda sem comprovação científica. Essa proposta foi divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro em tom de provocação.
“Muitos profissionais de saúde me sugeriram por enquanto retirar esse projeto, visando a uma análise mais aprofundada. Eu sei fazer autocrítica quando acho que posso ter errado. Não faço “cavalo de batalha” após consultar profissionais de uma determinada área. Por isso, presidente Jair Messias, não perca seu tempo postando a proposta, porque pedi pra retirar bem antes da sua postagem”, disse Aziz.
Ainda segundo o vídeo, a deputada federal Carla Zambelli classifica o esclarecimento de Omar como “showzinho” e afirma que ele está mentindo quando diz que retirou o projeto antes mesmo de Bolsonaro ter divulgado a proposta. Porém, a maioria dos seguidores de Menezes ficaram a favor de Omar Aziz.
“Show é isso que vocês fazem, não sabem receber críticas e fazer o melhor! Puxa saco, todos vocês. Quero ver o que vão ganhar com isso, porque confiança e voto já eram!”, escreveu uma seguidora. “Buscou os profissionais, que bom, então reconheceu o erro e mudou. O projeto ainda nem está rolando, vi mentira nenhuma”, defendeu outra seguidora.
Os internautas pediram ainda que Menezes seguisse o exemplo de Omar e mudasse de opinião. Os seguidores também sugeriram que o coronel usasse suas redes sociais para divulgar discas de combate à circulação do coronavírus, e não ficasse promovendo aglomeração. “Mas, cara mudar de opinião quando se tem profissionais ao redor dando apoio é bom. Divulga coisa boa coronel, tipo dica de distanciamento, ajuda o povo”, sugeriu uma seguidora de Menezes. “Lá vai o Menezes, aquele que não muda de opinião, vai morrer abraçado na cloroquina, não evolui nunca”, provocou outro seguidor.
“Estás mais radical que qualquer militante da esquerda que não tem orientação. Eu acho que é muito fácil o senhor falar isso, apareceu do nada na política e quer ser o salvador. Se tu achas que fulano ou beltrano é isso e aquilo, cite os nomes, vai lá e denuncie os mesmos. Isso me cheira a famosa covardia”, opinou também o candidato a vereador no pleito de 2020, Fernando Moreira Neto.
Confira alguns dos comentários:













