No sábado, dia 5, é comemorado o “Dia do Meio Ambiente”, e com isso o Parque Municipal Mindu realizará uma uma programação especial em alusão ao dia. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a ação faz parte do chamado “Junho Verde”.
Todas as ações seguirão os protocolos de segurança e prevenção contra Covid-19. As atividades a serem realizadas são as seguintes: mostra de produtos regionais da Área de Preservação Ambiental (APA) Tarumã-Ponta Negra, contação de histórias, plantio e doação de mudas de plantas e ainda intervenções artísticas.
Dentro da programação a ser realizada no Dia do Meio Ambiente está a IV Mostra de Produção Familiar da APA Tarumã-Ponta Negra, que conta com produtores rurais que passam por dificuldades por conta da pandemia do novo coronavírus.
Entre os produtos a serem expostos, estão os seguintes: Pé de moleque, goma e farinha de tapioca, polpas de frutas, macaxeira, galinha caipira, plantas e cascas medicinais, açaí, ingá, pimenta, beiju-cica, cheiro-verde, bananada, coco, tucumã, bolo de macaxeira, cupuaçu e utensílios domésticos de madeira legalizada.
Também será realizada contação de histórias, tendo como principal convidada a líder indígena Karapãna, Maria Alice da Silva Paulino, de 39 anos. Ela falará sobre o universo da mitologia amazônica aos frequentadores do parque.
Mesmo com a programação especial do Dia do Meio Ambiente, outras ações também já estão sendo realizadas no parque, que vem recendo plantio e fazendo doação de mudas de plantas aos frequentadores.







