A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou no fim da tarde deste domingo, dia 6, que até o momento 14 pessoas foram presas por participação na onda de ataques que assolam Manaus.

Entre os presos, quatro foram detidos no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, e outros dois no bairro Compensa, Zona Oeste – sendo os seis encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Fora esses, não foram divulgados outros detalhes sobre as demais prisões.

De acordo com a Polícia Civil, dos 14 presos até o momento, 13 estavam envolvidos diretamente nos ataques realizados na cidade e uma 14ª pessoa seria quem ordenou os ataques no bairro Redenção.

Por conta dos ataques, os ônibus e transportes coletivos não voltam a circular neste domingo em Manaus – já que pelo menos 14 ônibus foram incendiados desde a madrugada.

Além do incêndios de ônibus e outros veículos, uma agência bancária foi depredada na manhã deste domingo no bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus. Já no bairro Compensa, um distrito de obras da Prefeitura de Manaus também foi incendiado.

A SSP-AM informou que os ataques foram ordenados de dentro de um presídio da capital, e acontecem em represália por conta da morte de um traficante.