A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas confirmou nesta segunda-feira, dia 7, que até o momento, 31 pessoas foram presas por envolvimento nos vários ataques realizados em Manaus e cidades do Interior. Entre eles estão ainda duas pessoas tidas como líderes dos ataques, além de uma criança 11 anos que também estaria envolvida com os crimes.

De acordo com o Secretário de Segurança Louismar Bonates, as tais lideranças dos ataques ainda não foram transferidas para presídios federais por ainda não haverem capturado o núcleo da facção criminosa. Ainda segundo ele, um grupo da Força Nacional está a caminho de Manaus, sendo a ajuda uma solicitação do governador Wilson Lima.

“Não sabemos qual será o efetivo, depende da Senasp e do Ministério da Justiça. Eles estão em reunião nesse momento para avaliar, já que também tem outras ações que eles devem auxiliar no resto do país”, disse Bonates.

A Secretaria de Segurança Pública está contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que enviou tropas para os municípios do Careiro da Várzea e Careiro Castanho.

ACUSAÇÕES DE TRAFICANTES

O secretário de segurança também respondeu às acusações dos traficantes de que policiais estariam envolvidos com o tráfico de drogas no estado. De acordo com ele, todos que tiveram tal envolvimento com o crime confirmado, já foram afastados e presos.

“Tivemos um problema com alguns policiais envolvidos no tráfico, mas eles foram presos, pois não admitimos policiais bandidos. O governo mandar cortar na carne mesmo, mas isso não é uma prática comum. A grande maioria está nas ruas combatendo o crime”, enfatizou o secretário.