A 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga identificou e transferiu dois detentos tidos como mandantes dos incêndios realizados no munícipio durante o fim de semana. Eles foram levados para a carceragem da Unidade Prisional de Itacoatiara, sendo a transferência realizada por um pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

De acordo com a Polícia Civil, os dois detentos mandantes do ataques em Itapiranga respondem por vários crimes, como roubo, tráfico de drogas, lesão corporal grave e furto – crimes realizados não apenas em Itapiranga, mas também em Manaus, Silves e outros municípios do interior.

A polícia fez uma revista nas celas onde os presos estavam e encontram quatro aparelhos celulares, oito carregadores, uma extensão de tomada, além de uma porção de maconha do tipo skunk. Todo o material foi apreendido e os celulares encaminhados para a perícia.

Os dois presos já se encontram no presídio de Itacoatiara, à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as autoridades já possuem informações sobre possíveis executores dos atentados em Itapiranga, e as investigações estão continuam a fim de esclarecer tudo.