Manaus/AM – Nas últimas eleições municipais, após o coronel Menezes, acusar duramente o atual prefeito de Manaus, David Almeida, de supostos desvios bilionários de recursos do estado. Menezes recentemente vem buscando uma aproximação e apoio político com o prefeito.

Ano passaso, onde os dois disputavam a prefeitura de Manaus, Menezes chegou a chamar David de ‘colecionador de escândalos’ em uma publicação feita no Facebook. No entanto a postagem foi considerada pela justiça um fake news e precisou ser removida as pressas.
Em uma visita ao presidente Jair Bolsonaro em Brasília, no início desse mês, Menezes e Almeida apareceram juntos em um vídeo postado pelo próprio Menezes. Na ocasião Bolsonaro afirmou que quem levou o prefeito David Almeida para pedir colaboração do governo federal na ‘reconstrução de Manaus’ foi o coronel.

“Eu estive com o prefeito, o Menezes me trouxe, nós estamos vendo no que é possível ajudar, vai ter que recuperar alguma coisa”, disse o presidente se referindo aos impactos da cheia dos rios em Manaus.

Em vídeo postado nas redes sociais, o coronel afirmou que “não é preciso ter mandato para poder fazer algo pelo seu estado, ou por sua cidade, basta ter espírito público e interesse em ajudar”. “O presidente Bolsonaro repercutiu a nossa ida a Brasília quando levamos o prefeito David Almeida para tratar dos assuntos referentes à recuperação da cidade de Manaus”, escreveu Menezes na publicação.

A aproximação de Menezes com o prefeito de Manaus é uma tentativa calculada em busca de apoio político para enfrentar as próximas eleições em que ele deve disputar uma cadeira no Senado.
Atualmente ele também tentou uma aproximação com o governador Wilson Lima.

Veja algumas das postagens feita pelo Coronel Menezes: