Nesta última quinta-feira (17), a tabeliã Juliana Fioretti, proprietária do Cartório Fioretti 7° Tabelionato de Notas de Manaus, divulgou através de um vídeo nas redes sociais, um alerta para um novo tipo de golpe, que envolve a venda de veículos, e foi identificado em duas ocasiões no cartório durante esta semana.

“O vendedor anuncia o veículo, o golpista entra em contato, fala que quer comprar, acerta o preço com a pessoa, e anuncia esse mesmo veículo por um preço muito menor, que vende rápido”, explica a tabeliã.

De acordo com  as informações do vídeo, o comprador, então, se interessa pelo veículo, entra em contato com o golpista, que acerta a ida do vendedor do veículo e o comprador até o cartório .

“Eles vêm, se encontram, o vendedor assina o DUT (Documento Único de Transferência) e faz a comunicação da venda do veículo, só que ele não recebe o dinheiro porque o comprador está depositando o dinheiro na conta desse intermediário golpista. E ele só percebe tudo isso depois que assinou o DUT e o dinheiro não caiu na conta. Um transferiu o dinheiro e o outro não recebeu”, conta Juliana Fioretti.

“Então, esse golpista está aplicando o golpe nos dois, no comprador e no vendedor”. Diante dessa situação, a tabeliã conta que os funcionários do cartório demoraram a entender o que estava acontecendo. “Um estava acusando o outro de golpe, e quando os acompanhamos até a delegacia, verificamos que na verdade é um terceiro que está aplicando o golpe no comprador e no vendedor”.

A tabeliã, Juliana Fioretti, encerra o vídeo alertando quem está vendendo carro que fique atento para esse novo golpe.

Assista o vídeo: