A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 18, Lucirle Silva da Conceição, conhecido como “Urso Branco”, e Marcelo da Silva Nunes, o “Marcelo Jogador”. A dupla faz parte do alto escalão do crime organizado no Amazonas, sendo o primeiro líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) e o segundo ocupante de um lugar de comando dentro “Comando Vermelho” (CV) e um dos mandantes dos ataques realizados em Manaus há duas semanas.

A prisão da dupla foi realizada na operação “Coalizão do Bem”, realizada em Brasília e no Rio de Janeiro. Lurcile Conceição estava com mandado de prisão em aberto por romper a tornozeleira eletrônica ainda no Amazonas.

A Justiça ainda vai definir se ele será transferido ao presídio federal. A Operação foi o resultado de um trabalho da Secretária Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), que começou no ano passado para identificar e localizar toda liderança do Comando Vermelho no Amazonas.

A investigação teve apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O bandido, também conhecido como “Urso Branco”, foi identificado como um dos responsáveis pelos 55 assassinatos ocorridos nas cadeias de Manaus em maio de 2019.