Manaus/AM – Vinte e um condutores foram flagrados dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica durante operação da Lei Seca no último fim de semana.
A ação foi montada na avenida Coronel Teixeira, próximo à Ponta Negra. Além da fiscalização, a equipe de educação do Detran distribuiu kits aos motoristas que testavam negativo no exame do bafômetro.
Os motoristas que não cumpriam as regras do trânsito, foram multados em quase R$ 3 mil pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) durante blitze realizadas nas avenidas Coronel Teixeira, próximo a Ponta Negra, na zona oeste, e Maneca Marques, no bairro Parque 10, na zona centro-sul de Manaus.
“É importante orientar e recomendar aos condutores para que não dirijam sob efeito do álcool. Além de não ser permitido, é muito arriscado. O propósito maior da Lei Seca é reduzir os acidentes causados por motoristas alcoolizados. Nosso trabalho é educativo, e o objetivo é salvar vidas”, destacou o gerente de educação para o trânsito do Detran-AM, Mitza Brasil.
Durante a fiscalização dos agentes, um condutor foi preso por pilotar uma motocicleta roubada. Ele foi apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).








