Em Manaus, o Movimento Conservador Amazonas, formado por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na capital do Amazonas, está planejando uma motociata.

Os protestos devem acontecer em apoio a proposta do voto impresso defendida por Bolsonaro. As manifestações estão marcadas para o próximo domingo, 27 de junho, a partir das 15h, na Avenida das Torres. Segundo informações, a programação não contará com a presença do presidente.

Foto: Divulgação

Voto Impresso

O voto impresso é uma das bandeiras levantadas por Jair Bolsonaro. Ele  constantemente defende que dessa forma haverá maior segurança na votação.

Uma comissão especial foi criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135 de 2019 sobre o voto impresso, na Câmara dos Deputados. A proposta é implantar o voto impresso auditável nas próximas eleições, no ano que vem.

A manifestação pró-bolsonaro em Manaus faz parte de uma programação nacional em mais um ato de apoio ao presidente.

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, um dos coordenadores do movimento, Sérgio Kruke, confirma o compromisso de ser aliado ao presidente e convida apoiadores para participar.

“O Amazonas, Manaus, nunca fica de fora dos eventos nacionais em apoio ao nosso presidente. Em apoio às pautas do nosso presidente, essa daqui é uma pauta importante, todo mundo sabe disso, então é preciso a presença de todo mundo”, afirmou Sérgio.

No mesmo dia será realizado um adesivaço. “Dia 27 a gente vai fazer um esquenta, o quê que é isso? A gente vai fazer um teste. Como vai ser uma motociata se o presidente vier. E vamos deixar bem claro que não é só moto” disse Kruke.