Foi preso na tarde desta sexta-feira, dia 25, o chefe da guarda municipal da cidade de Careiro Castanho, no interior do Amazonas. Ele é suspeito de dar suporte a ataques a prédios públicos do município, durante a onda de crimes registradas em Manaus e cidades do interior do estado.

Segundo a 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), após os ataques, a polícia iniciou uma série de investigações e percebeu que os alvos do município haviam recebido informações sobre os ataques, sendo descoberto posteriormente que quem tinha repassado tais informações aos suspeitos era o chefe da guarda municipal de Careiro Castanho.

Tal descoberta resultou na operação “Mão de Ferro”, que contou com o cumprimento do mandado de prisão do chefe da guarda municipal, que também é suspeito de apagar imagens de câmeras de segurança dos prédios públicos que foram alvos de ataques na cidade.

Outro guarda municipal também teria participado dos crimes e foi procurado durante a operação “Mão de Ferro”, mas ainda não foi encontrado não foi encontrado e é procurado pela polícia. O suspeito irá responder pelos crimes de associação criminosa, associação para o tráfico e fraude processual. Ele será encaminhado para o sistema prisional do estado, onde ficará a disposição da Justiça.