Manaus – O deputado estadual Fausto Jr (MDB) com o intuito de desviar as atenções voltadas para a própria mãe, a conselheira do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), é acusado de criar uma ‘história’ de que a família estaria sendo vítima de ameaças, após seu depoimento na CPI da Covid.

A Conselheira Yara Lins foi recentemente apontada pelo presidente na CPI da Covid no Senado e senador Omar Aziz, de manter relações ilícitas com empresários em troca de favores, o que causou um enriquecimento absurdo em poucos anos. Além disso, Fausto também foi questionado se sua mãe teria sido indicada pelo governo, o que supostamente lhe deixaria com o “rabo preso” contra qualquer ação desfavorável ao governo.

Aziz discutiu com Fausto sobre o verdadeiro motivo dele não ter proposto o indiciamento do governo do AM, quando acontecia o pico da crise da Covid no estado. Omar, assim como, o senador Otto Alencar questionaram sobre o fato da conselheira Yara Lins  ser a mãe de Fausto e também a suposta responsável pelo julgamento das contas de Omar Aziz, acusado por Fausto de irregularidades.

Nos bastidores se comenta de suposta fraude nas denúncias de fausto que estaria tentando mudar o foco das atenções, prática bastante comum nesse meio