MANAUS – O líder do movimento conservador de Manaus, Sérgio Kruke, divulgou um vídeo pedindo dinheiro dos apoiadores de Bolsonaro que devem participar da manifestação a favor do trabalho que vem sendo executado pelo Governo. Veja o vídeo:

Porém, algumas pessoas estão acusando Sérgio Kruke de está usando essa manifestação apenas para lucrar e gerar rentabilidade em favor próprio. Através de grupos de whatsapp, o líder do movimento conservador pede que as pessoas ajudem depositando dinheiro em sua própria conta bancária. Segundo informações, Kruke está divulgando e encaminhando o próprio número de CPF para que as transferências de valores possam ser executadas.

É válido ressaltar, que este líder possui um histórico de ameaças contra a ex-mulher e disseminação de fake news, ou seja informações falsas, durante a pandemia de Covid-19 no país. Veja documentos que comprovam:

A manifestação em favor de Bolsonaro, denominada como “Motociata com o Presidente”, deve ser realizada no próximo dia 17 de julho, o evento terá acesso gratuito, pois será realizado em via pública.

Com a presença confirmada do presidente Jair Bolsonaro, este evento deverá atrair milhares de apoiadores de toda região metropolitana. E segundo denúncias recebidas, para Sérgio Kruke, esta vindo do presidente da república também está sendo uma grande oportunidade de obter lucros através da militância.

Um evento foi criado no site Sympla e pode ser acessado pelo endereço: sympla.com.br/motociata-com-o-presidente-1707–manausam_1270739.

O Movimento Conservador do Amazonas divulga um número CPF: 509.737.892.04, que é o de Sérgio Roberto Kruke da Costa. Este número é a chave de PIX para transferência bancária.

 

 

Esta não é a primeira vez que o nome de Sérgio está em volvido com polêmicas. A esposa do conservador, teria sido nomeada na Assembleia legislativa do Amazonas, apesar de possuir uma empresa em seu nome e não conseguir comprovar tempo disponível para execução do trabalho.

Em uma outra situação polêmica, esta ainda mais grave envolvendo o nome do líder conversador de Manaus, está relacionado a um boletim de ocorrências registrado na polícia, feito pela ex-mulher dele, chamada Kássia Fernanda Pinto da Costa.

No documento, a mulher acusa o ex-marido de ameaçá-la quando vai buscar as filhas menores do casal. E relata que uma das crianças afirmaram para a ela que são agredidas pelo pai.

No registro, a mulher também diz que teme pela integridade física da filha.

O Ministério Público do Amazonas (MPMAM) apura as denúncias de violência doméstica e familiar relatadas pela ex-mulher.

No documento, a promotora Elis Helena de Souza Nobile pede medida protetiva contra Kruke.