Manaus/AM – Com aproximação do pleito governamental de 2022, Eduardo Braga (MDB) que já teve seu nome citado em várias operações da Polícia Federal, procura agora alguns políticos “influentes” no Estado para articular planos e estratégias rumo ao cargo mais alto no Poder Executivo do Amazonas.

Segundo informações dos bastidores da política, Braga vem visando “limpar” sua imagem para candidatura ao cargo de governador no próximo ano, ele teria contratado o marqueteiro Marcos Martinelli, (Responsável pela reeleição de Arthur Neto (PSDB) em 2016 e de Amazonino Mendes (PODEMOS) em 2017.

Marcos é conhecido provocador e tem bastante experiente em campanhas políticas, Martinelli foi o responsável, pela reeleição de Arthur Neto, em 2016 contra Marcelo Ramos, distorcendo e criando uma “situação” desconfortável que ficou conhecida como a “farsa da água”.

De acordo com a campanha de 2016, Martinelli usou novamente os últimos programas de rádio e TV para acusar Marcelo Ramos de associação ao grupo criminoso investigado na “Operação Maus Caminhos”.