AMAZONAS – Durante alguns meses, muitos comentários começaram a surgir referente a mudança de comportamento do então senador da república, Eduardo Braga (MDB-AM). De acordo com informações dos bastidores da política, Braga teria efetivamente mudado de lado, deixando de fazer parte da oposição e mantendo uma postura ‘neutra’ na CPI da Pandemia.

Essa posição que Eduardo Braga teria tomado, nada seria uma das novas estratégia e articulações políticas do senador. O intuito agora do senador, seria se aliar ao então presidente da república, Jair Bolsonaro, para tentar conquistar a vaga de Governador do Amazonas, nas eleições do próximo ano.

O que se sabe até o momento é que, Bolsonaro pode ter deixado claro, apesar de não citar o nome de Eduardo Braga, que realmente ele não faz mais parte do G7, grupo de oposição ao Governo atual, que está atuando na CPI da Pandemia.

Na live semana, Jair Bolsonaro comemorou dizendo que: ‘é uma CPI de sete pessoas, agora passaram para seis, que não estão preocupadas com a verdade’, disse.

No mês de junho,  Braga foi  duramente criticado pelo presidente, que provocou ele e senador Omar Aziz após os ataques de facções criminosas em Manaus. E curiosamente, apenas Omar Aziz se manifestou.

Eduardo Braga se manteve em silencio e não respondeu as declarações de Bolsonaro.

 

ELEIÇÕES 2022

Os comentários que correm os bastidores são que Eduardo Braga já se prepara para disputar as eleições de 2022 no Amazonas, para ocupar novamente o cargo de Governador do estado.

De acordo com o jornalista da GloboNews, Otávio Guedes, Braga já estaria agindo alinhado ao bolsonarismo por interesses emendas e nas eleições do ano que vem.

 

PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS

O ex-ministro das Minas e Energia, senador Eduardo Braga, é a favor da privatização da Eletrobras, segundo ele, essa decisão seria favorável para criar um ambiente propício, visando a redução dos custos e a queda do preço da energia.

Porém, as intenções de Eduardo Braga podem não ser de fato em prol do beneficio coletivo, e do bem que isto poderia proporcionar aos brasileiros. Os comentários que circulam no estado do Amazonas são de que, na verdade, Braga é um dos acionistas da empresa e essa possível privatização o beneficiaria positivamente e financeiramente.

Eduardo Braga já foi questionado sobre o assunto, quando alguns deputados pediram que fosse aberta uma investigação para apurar se a informação era verdadeira. Na ocasião, os deputados teriam reclamando da relação do senador Eduardo Braga (MDB-AM), com o empresário Lírio Parisotto, acionista da empresa a ser vendida para a iniciativa privada.

Procurado por um Portal de Notícias da grande, o senador considerou a denúncia “absurda e sem nexo”. “Conhecer uma pessoa é crime?”, questionou ele. “Eu tenho independência e minhas posições e declarações sobre a Eletrobras são públicas há muitos anos. Na falta de argumentos, de competência, esses deputados estão buscando distrações estúpidas”, disse Braga.