Blake Bargatze, um estadunidense de 24 anos, morador da Georgia, admitiu ter se arrependido de recusar a vacina da Covid-19, após desenvolver sintomas graves da doença. O jovem precisou ser submetido a um transplante duplo de pulmão.

Segundo informações, Blake já havia manifestado aos familiares o temor por possíveis efeitos colaterais da vacina. Por isso, recusou o imunizante quando ele ficou disponível para sua faixa etária.

“Ele queria esperar até que a vacina estivesse disponível há cerca de dez anos, mais ou menos. Boa parte da população quer que ela seja testada por mais tempo”, explicou a mãe do rapaz, Cheryl Bargatze Nuclo, à rede de televisão local.

Mesmo sem o imunizante, Blake seguiu se expondo em locais públicos. Ele acredita ter sido contaminado pela Covid-19 em um show realizado em arena fechada, na Flórida. Após o espetáculo, o rapaz começou a sentir-se mal e foi levado ao hospital.

Blake piorou e precisou ser colocado em uma máquina ECMO, que realiza artificialmente a oxigenação do sangue do paciente. Não foi o suficiente, e o teve que entrar na fila de espera por um transplante de pulmão.

A situação era tão grave que Blake entrou já no topo da lista.

Blake admite arrependimento

Dias antes de passar pelo transplante, o rapaz recebeu a vacina da Covid-19. E relatou aos familiares o arrependimento pela recusa e fez com que alguns parentes também decidissem receber o imunizante.

“Eu não quero que ninguém passe por isso. É horrível. Não vale a pena toda a dor que causará a você e à sua família”, comentou a mãe do jovem, que também tem incentivado a vacinação.

Com informações de Yahoo!