Manaus/AM – Abriu nesta quarta-feira (21) pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto, as matrículas para novos alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todos os procedimentos serão feitos via Internet, pelo site www.matriculas.am.gov.br.

Estudantes que cursaram a modalidade no primeiro semestre tiveram a rematrícula realizada automaticamente. As escolas da rede estadual também estarão abertas para aqueles que tiverem dificuldades.

Os candidatos que desejam realizar a matrícula na modalidade devem ter a idade mínima de 15 anos completos para 1º e 2º segmento, e 18 anos completos para o 3º segmento.

De forma presencial nas escolas, o aluno deverá apresentar documento oficial com foto, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento, histórico escolar, comprovante de endereço e comprovação de conclusão de escolaridade anterior para a etapa pretendida. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Os estudantes que cursaram alguma das etapas da EJA no primeiro semestre de 2021 tiveram a rematrícula realizada pelas escolas de maneira automática, na segunda (19) e terça-feira (20). Dessa forma, todos que estavam matriculados já estão com vaga garantida para o próximo semestre.

Os interessados em solicitar transferência de escola devem fazê-lo nesta quarta (21) e quinta-feira (22), pelo site www.matriculas.am.gov.br. As escolas estão orientadas a aceitar o pedido, caso haja vagas, e confirmar a matrícula. O segundo momento, que é o da apresentação de documentos de maneira presencial, ocorrerá somente no início das aulas.