O terceiro dia da audiência, que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, que foi assassinado em setembro de 2019, teve início na manhã de hoje (29), no Fórum Ministro Henoch Reis, Zona Sul da cidade. Foi marcado pelo depoimento de nove testemunhas listadas pela defesa do caso.

A audiência começou na terça-feira (27/07) pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. O processo de hoje (29) pelo terceiro dia consecutivo iniciaram por volta das 9h30 da manhã, com a abertura do juiz da 1ª Vara do Juri, Celso Souza de Paula.
Os ouvidos de hoje foram seis peritos, um médico legista e duas testemunhas que não prestaram depoimento na quarta-feira, sendo uma delas com o depoimento realizado por videoconferência.

Réus:

Os reús da ação são José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza.

Presos:

Dos cinco réus listados acima, dois continuam presos. São eles: Elizeu da Paz de Souza e Mayc Vinícius Teixeira Parede. Os demais respondem ao processo em liberdade.

A previsão de início era que a audiência de instrução acontecesse em três dias (27,28 e 29), mas foi prorrogada por conta do número de pessoas listadas pela defesa do caso.

Nova data:

A audiência de instrução foi redesignada para os dias 1°, 2 e 3 de setembro para as testemunhas que ainda faltaram ser ouvidas e para a fase de interrogatório dos réus.