O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, emitiu na manhã desta terça-feira, dia 10, um nota repudiando o suposto ‘desfile’ comandado pelo presidente da república Jair Bolsonaro no mesmo dia da votação da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados.

Segundo Aziz, o dito desfile é na verdade um pretexto de Bolsonaro para tentar demonstrar força, sendo também uma ameaça a democracia brasileira.

“Bolsonaro imagina com isso estar mostrando força, mas na verdade está evidenciado toda a fraqueza de um presidente acuado pelas investigações de corrupção, inclusive desta CPI, e pela incompetência administrativa que provoca mortes, fome e desemprego em meio a uma pandemia sem controle. (…) É um absurdo inaceitável, Não é um teatro sem consequências, mas um ataque frontal à democracia que precisa ser repudiado”, diz o senador em comunicado.

Para o presidente da CPI da Covid, Jair Bolsonaro comete um crime e uma imoralidade ao usar as Forças Armadas para ameaçar a democracia brasileira e toda a sua população.

“O papel das Forças Armadas é defender a democracia, não ameaçá-la. Desfiles como esse serviram para mostrar força para conter inimigos externos que ameaçassem nossa soberania, o que não é o caso. As Forças Armadas jamais podem ser usadas para intimidar sua população, seus adversários, atacar a oposição legitimamente constituída. O Brasil vive o maior período democrático da sua história. (…) Bolsonaro não tem o direito de usar a máquina pública para ameaçar a própria democracia que o elegeu”, enfatizou Omar Aziz.