Foi retomado hoje (1º), na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, a audiência de instrução inaugural referente ao homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos.

crime que aconteceu em setembro de 2019, têm como réus José Edvandro Martins de Souza Júnior, Mayc Vinícius Teixeira Parede, Alejandro Molina Valeiko e Paola Molina Valeiko – filhos da ex-primeira dama de Manaus, Elizabeth Valeiko – e Elizeu da Paz de Souza.

Em julho de 2021, a expectativa era que as audiências fossem concluídas ainda naquele mês, com o interrogatório dos réus, no entanto, segundo o próprio Tribunal, os advogados de defesa insistiram no depoimento de novas testemunhas que, até então, não tinham sido localizadas, portanto, as audiências foram transferidas para setembro.

De modo presencial, as audiências acontecerão no Fórum de Justiça Henoch Reis. Pela ordem, o juiz Celso Souza de Paula vai ouvir as testemunhas de defesa que não foram ouvidas no mês de julho.

De acordo com o juiz de direito titular, serão interrogados primeiro os réus presos e depois os réus que respondem em liberdade.