Brasil – Duas vendedoras em uma barraca no Largo do Machado, na zona sul do Rio de Janeiro, foram vítimas de ofensas e agressões por parte de uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As mulheres expunham camisetas com os rostos de Marielle Franco, vereadora do Rio assassinada a tiros em março de 2018, e do ex-presidente Lula (PT).

Em um vídeo divulgado pela coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, a bolsonarista, sem máscara, aponta para a pilha de panos de chão com os dizeres “genocida” e “Bolso Nazi” e diz: “Essa gente tem que morrer de fome. Aí você dá parte de um ser humano desse, né, porque isso aqui realmente é contravenção, digamos que é algo que realmente não faz sentido. O ser humano proclamar o ódio em plena praça pública, digamos assim, é uma falta de respeito”.

A mulher chegou a chutar o balde em que os objetos estavam. “É isso aí, bem feito, não vão vender p**** nenhuma, suas ridículas”.

Depois, ela mostra uma camiseta com a foto de Lula em que se lê “vou te mostrar o meu tríplex” e profere xingamentos: “Esse aqui, ó, ladrão, f**** da p***, cretino, vigarista, elas batem palminha”.

“E essa? Ah, que linda”, diz ao mostrar uma blusa estampada com Marielle Franco. Pessoas que passavam pelo local e presenciaram os ataques gritaram “fora Bolsonaro” em direção à confusão.

Veja o vídeo: