Brasil – O garçom Antônio Noberto dos Santos, 35 anos, teve uma grande surpresa ao abrir uma mochila esquecida na churrascaria onde trabalha, na cidade de Estância (SE). Dentro dela havia R$ 240 mil, em dinheiro e três cheques prontos para serem descontados.

Noberto buscou por horas o dono para devolver a mochila com o valor que é cerca de 240 vezes maior do que o salário recebido pelo trabalhador. “A primeira coisa no mundo que aprendi é que tem que ser honesto. O valor não era meu, era dele”, disse.

A bolsa foi deixada na mesa após um cliente almoçar, com outras duas pessoas nesta quinta-feira (23). Junto com a quantia, haviam também cartões e uma Carteira Nacional de Habilitação. O dono da churrascaria, Hugo Marcel, utilizou um dos cartões para buscar informações junto a agência bancária da cidade, e assim conseguiu o contato com o proprietário, que é dono de uma distribuidora de bebidas na capital sergipana.

O empresário estava a caminho da cidade de Lauro de Freiras (BA). Ao voltar à churrascaria, recebeu todos os itens de volta e agradeceu Noberto dando uma quantia ao garçom, que não revelou o valor.