Esporte – Tite, técnico da Seleção Brasileira, anunciou nesta sexta-feira (24) os nomes dos 25 jogadores convocados para o Brasil nos próximos três jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

As partidas serão contra a Venezuela, no dia 7 de outubro; contra a Colômbia, no dia 10. E contra o Uruguai no dia 14, na Arena da Amazônia.

Neymar é um dos convocados, mas não jogará contra a Venezuela pois cumprirá suspensão por ter levado dois cartões amarelos na competição. O principal desfalque é do atacante Richarlison, que se recupera de dores no joelho.

Lista completa de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha) e Lucas Paquetá (Lyon)
  • Atacantes: Antony (Ajax), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds) e Vinicius Júnior (Real Madrid)

Espera-se que os jogadores dos times ingleses sejam liberados dessa vez. O Brasileirão adiará os jogos dos clubes nacionais que tiveram atletas convocados.

Por motivos de logística, a seleção fará a preparação para os jogos em Bogotá, na Colômbia. A Granja Comary, casa da Seleção, não será utilizada dessa vez. A medida visa diminuir o cansaço que os esportistas sentem com os deslocamentos para os locais das partidas.

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, o Brasil venceu os oito jogos disputados até aqui. Vencendo as próximas três confrontos, a Seleção somará a 33 pontos e confirmar a classificação para o Mundial do Catar.