Brasil – O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou nesta terça-feira (28), que idosos acima de 60 anos vão receber uma dose de reforço da vacina contra a covid-19.

O anúncio do ministro aconteceu durante uma transmissão em evento do governo federal em comemoração aos mil dias de mandato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Queiroga permanece em isolamento nos Estados Unidos após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus.

“Ao avaliar os dados, a gente verificou a necessidade de ampliar a dose de reforço para todos os adultos acima de 60 anos”, destacou Rodrigo Cruz, ministro interino da Saúde. A terceira dose será aplicada aos idosos seis meses após a segunda.

No país, estados e municípios já iniciaram a aplicação da terceira dose da vacina em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos no dia 15 de setembro, conforme a instrução do ministério. Na semana passada, Queiroga já havia anunciado a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a vacina da Pfizer, seis meses após a imunização completa.