AMAZONAS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), concluiu o inquérito que apura as causas do acidente envolvendo uma carreta que prensou e matou duas mulheres na Avenida Rodrigo Otávio, zona sul de Manaus, no dia 27 de agosto. Segundo a PC, o motorista da carreta estava acima da velocidade permitida para aquela via.

Susi Pedrosa Caldas, de 37 anos, e Maria Eduarda Caldas, de 17 anos, tiveram o carro em que estavam completamente esmagado pelo caminhão, as duas morreram na hora. Ainda no dia da fatalidade, o motorista se apresentou à polícia, foi detido e solto após pagar fiança de R$ 10 mil. Atualmente ele responde por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em nota divulgada nesta terça-feira (28), o delegado Luiz Humberto Monteiro, da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), informa que a perícia realizada na carreta constatou que os freios estavam funcionando normalmente portanto essa não poderia ter sido a causa do acidente.

O laudo pericial apontou a responsabilidade do motorista do veículo no acidente, já que ele assumiu o risco de transitar acima da velocidade permitida para aquela via.