Um homem de 19 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (29), suspeito de matar o próprio padrasto, o vendedor de verduras Silvino Alves de Souza, que teve o corpo encontrado no dia 14 de junho de 2019, dentro da kitinet onde ele morava, na rua Topázio, do bairro do Tancredo Neves, na Zona Leste da cidade.

Na época do crime, testemunhas contaram que o vendedor havia se separado a cerca de uma semana da esposa, e que dois dias antes do crime, o enteado foi visto entrando no local e discutindo com Silvino. Após notar ausência do pai na feira, o filho da vítima resolveu procurá-lo, e foi informado pelo patrão do vendedor, de que desde que recebeu o pagamento, ele não teria mais comparecido ao box para trabalhar.

O filho então, foi até a casa onde o pai estava morando, e o encontrou morto em cima da cama, com várias facadas no pescoço, e um pano cobrindo o rosto.

Após investigações da equipe técnica da Delegacia de Homicídios, que conseguiu encontrar o suspeito no bairro da Colônia Antônio Aleixo, ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, já que era menor de idade quando Silvino foi assassinado.

*Portal do holanda