AMAZONAS – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aprovou nesta quinta-feira (29), por unanimidade, a concessão de título de Cidadão do Amazonas ao cantor Gusttavo Lima e ao comediante Tirullipa. A homenagem será uma uma forma de agradecimento aos artistas pelas doações de oxigênio e insumos, durante o colapso da saúde que atingiu o Amazonas em janeiro.

Na época, Gusttavo e Tirullipa, além de diversos outras celebridades do país se uniram em campanhas de doação para Manaus, que era o epicentro da pandemia do covid no país. Graças a ajuda dos artistas, diversas unidades de saúde receberam materiais necessários para o atendimento aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

Outro famoso que também será homenageado com o título de Cidadão Amazonense é o humorista Whindersson Nunes. A entrega da outorga foi aprovada pela Aleam em 25 de agosto e a expectativa é que o youtuber receba a titulação em outubro, quando vem a Manaus realizar shows no Teatro Amazonas.

“Essas três pessoas, no período mais difícil que o Amazonas passou, no pico da pandemia, participaram incisivamente usando as suas redes sociais e fazendo a diferença para o povo do Amazonas, Whindersson Nunes, o Tirullipa e o Gusttavo Lima. Para mim, é uma honra poder apresentar a esta casa o projeto que concede a eles o título de Cidadão Amazonense”, declarou o deputado Cabo Maciel (PL), autor das proposituras.

As entregas para Whindersson, Lima e Tirullipa ainda não tem data para acontecer e está sendo acertada com as assessorias dos artistas.