BRASIL – A coordenação da Campanha Nacional Fora Bolsonaro confirmou 260 manifestações confirmadas em 251 cidades brasileiras e 16 países do mundo.

Essa será a sexta grande mobilização desde o dia 29 de maio – quando a Campanha iniciou, realizando atos em todos os meses seguintes.

No Brasil, o maior ato deve acontecer em São Paulo, com a presença de ao menos 21 partidos: PT, PC do B,PSOL, PDT, PSB, Cidadania, DEM, MDB, PL, Podemos, Solidariedade, PSD, PSDB, PSL, PV, Rede, UP, PCB, PSTU, PCO e Novo.

Também estarão presentes na avenida Paulista representantes de movimentos sociais e entidades como Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, UNE, Coalizão Negra por Direitos, centrais sindicais, Direitos Já e Acredito.

A expectativa dos organizadores é que o ato desse sábado tenha “participação maciça e seja uma demonstração de unidade democrática e força oposicionista na luta pelo impeachment de Bolsonaro”.

Para além de uma tentativa pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a iniciar um processo de impeachment contra o Bolsonaro, alguns líderes de partidos da esquerda enxergam na mobilização popular uma grande oportunidade de aumentar a pressão sobre seus colegas parlamentares para barrar a aprovação das reformas administrativa (PEC 32) e tributária, previstas para entrarem em votação ainda este ano.

No Amazonas, estão previstos dois atos. Em Manaus, às 15h na Praça da Saudade e em Presidente Figueiredo às 16h.