Um agente da Polícia Federal foi gravado por câmeras de segurança agredindo um adolescente de 13 anos com chineladas no rosto, em um condomínio no Guará II, em Brasília. A ação teria sido motivada por uma brincadeira entre as crianças do residencial, envolvendo a filha dele — que teve o chinelo escondido por um dos garotos.

O homem foi identificado como Daniel Peruzzo Jardim, de 44 anos. Ele não é morador do edifício em que as agressões foram verificadas, por isso, a ex-mulher dele pode ser multada pela administração, uma vez que autorizou sua entrada no local. As imagens foram gravadas na garagem do condomínio, no último dia 26 de setembro, e divulgadas nesta semana após o caso ser registrado na 4ª Delegacia de Polícia do DF.

Segundo o advogado da família do adolescente, Júlio César da Silva Pereira, após reclamação da filha, o homem encontrou os chinelos perto do garoto e, supondo que ele os teria escondido, o agrediu. “Ele puxou a criança pelo braço por 50 metros, deu chineladas no rosto dele até tirar sangue e ainda o chamou de ‘ladrãozinho'”, afirma.

A mãe da vítima recebeu uma ligação dele enquanto trabalhava, voltou para casa de carona com um colega e encontrou Daniel no salão de festas do prédio. A médica e o amigo, então, teriam sido ameaçados. “Ele achou que o colega dela era o pai do menino e partiu para cima dele. Quando o amigo disse que não era pai do garoto, Daniel falou: ‘você acabou de se livrar de levar uma taca'”, conta o advogado, acrescentando que, diante do alerta de que a mulher chamaria a polícia, o agressor teria dito que “bateria na polícia e nela”.

*Com informações da Uol