Manaus –  O gramado da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, que receberá o clássico entre Brasil e Uruguai no próximo dia 14 de outubro, recebeu ajustes nesta quinta-feira (7). A partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contará com a presença de 14 mil torcedores.

Para o primeiro jogo da Seleção Brasileira na competição com público, o campo da Arena está sendo preparado dentro dos parâmetros internacionais, visando garantir o nível exigido pelos jogadores e comissões técnicas.

O trabalho técnico desenvolvido com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) inclui os serviços de podas helicoidais, cortes verticais, descompactação, topdressing, aplicação de fertilizantes granulados e foliares, aplicação de fito-hormônios, além do controle da lâmina d’água de irrigação.

“Em seus clubes, os craques brasileiros e uruguaios estão acostumados a jogar em verdadeiros ‘tapetes’, como se fala no jargão do futebol. E é isso que eles vão encontrar na Arena da Amazônia. O gramado já está com ótima densidade e nivelamento. O campo teve um ganho considerável na coloração e aspecto visual e seguirá evoluindo até o dia do clássico”, aponta Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.