MANAUS – O vereador Capitão Carpê (Republicanos-AM), ficou desesperado após a repercussão negativa que sua ideia de transformar em lei a proibição de fogos de artifício teve nas redes.

Nesta quinta-feira (7), após um grande foguetório em toda a capital amazonense atribuída à facção Comando Vermelho, Carpê perguntou aos seus mais de 196 mil seguidores no instagram que eles acham de uma lei que proíba a venda de fogos de artifício com estampido (barulho).

Sem ideia para projetos, vereador Capitão Carpê quer proibir a venda de fogos de artifício em Manaus

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Alguns instagrans da capital repercutiram a notícia e rapidamente a discussão tomou grandes proporções. Manauaras apontavam que, com tantos problemas na cidade a serem pauta na Câmara Municipal de Manaus (CMM), chegava a ser um afronte um vereador querer proibir fogos.

O próprio Carpê então passou a rebater os instagrans, dizendo que as postagens estavam incorretas e que ele só queria levantar o questionamento junto à população.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em outro comentário, o capitão disse que o Projeto de Lei já tramita na CMM, sob autoria do vereador Rodrigo Guedes (PSC-AM), e apontou que os fogos prejudicam crianças autistas, recém-nascidos e animais.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cabe lembrar que o vereador blogueiro é o presidente da Comissão Técnica Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Manaus (CMM).