O atacante Neymar declarou neste fim de semana que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, pode ser a última de sua carreira. Aos 29 anos, o jogador da Seleção Brasileira acredita que não “terá cabeça” para disputar o Mundial de 2026, na América do Norte.

“Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir”, disse Neymar em entrevista.

Na Copa de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, o atacante terá 34 anos, idade completamente viável para a disputa da competição.

A Copa do Catar será a terceira do jogador. Ele estreou na competição em solo nacional no Mundial de 2014 – quando acabou se machucando no jogo contra a Colômbia, nas quartas de final, e acabou ficando de fora do duelo contra a Alemanha, que terminou com o famoso 7 a 1. Em 2018, o jogador participou da Copa da Rússia, onde acabou caindo junto com o time brasileiro nas quartas de final, ao perder por 2 a 1 para a Bélgica.