Com o objetivo de garantir a utilização de alimentícios regionais na merenda escolar servida na rede pública municipal de ensino, o Projeto de Lei (PL) prevê um “Plano de Regionalização da Merenda Escolar de Manaus” (PREMEN). O PL é de autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), e foi aprovado na última quarta-feira (13) em plenária na Câmara Municipal de Manaus e encaminhado para sanção do Prefeito David Almeida (Avante).

Para o vereador, além de uma alimentação totalmente balanceada e nutritiva, o projeto estará gerando emprego e renda para os produtores rurais. “Nós precisamos gerar emprego e renda, e esse projeto é um incentivo para esses profissionais que foram tão atingidos economicamente pela pandemia da covid-19”, enfatizou o parlamentar em seu discurso na Câmara Municipal de Manaus.

Se o PL for sancionado pelo prefeito David Almeida, a nova media contribuirá para o desenvolvimento físico, intelectual e pedagógico dos alunos e estimulará o aumento da produção de hortifrúti em Manaus. Os produtores rurais também serão beneficiados com mais oportunidades de geração de renda e criação de novos empregos em toda região metropolitana da capital.