MANAUS – A Rede Amazônica de TV e o LABF5 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), venceram o Prêmio Sebrae de Jornalismo, 8ª Edição nas categorias Vídeo e Texto, respectivamente.

A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (25), às 10h45, na sede do Sebrae Amazonas na rua Leonardo Malcher 924, Centro.

O vencedor da Categoria Vídeo com a reportagem Negócios da Amazônia foi a jornalista Vitória Barbosa. A reportagem vencedora da Categoria Texto foi “Pandemia gera aumento de MEIs e escancara informalidade do trabalho”, de autoria da equipe do LABF5 da UFAM que teve como representante Waldick Junior.

As duas reportagens vencedoras vão disputar a etapa regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo, 8ª Edição com outros vencedores da Região Norte.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae, Muni Lourenço, destacou que “a imprensa e os jornalistas profissionais exercem um papel muito importante na sociedade brasileira, o Prêmio Sebrae de Jornalismo, 8ª Edição foi para reportagens de relevância sobre o empreendedorismo, notadamente, junto aos micros e pequenos empresários amazonenses”.

A diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, desabafa que, ter aberto o envelope com o nome de uma jornalista vencedora foi uma alegria, pelo papel que as mulheres desempenham na imprensa amazonense.

Ela também salientou que o Prêmio Sebrae de Jornalismo, 8ª Edição “é uma mostra evidente do apoio da instituição aos profissionais de comunicação que informam a opinião pública, sobre o empreendedorismo praticado pelos micros e pequenos empresários locais”.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, Wilson Reis, disse que “o Sebrae é um parceiro histórico da imprensa amazonense e que representar a categoria no Prêmio Sebrae de Jornalismo, 8ª Edição foi uma honra, neste momento em que a imprensa passa por profundas transformações”.