MANAUS – A jornalista e digital influencer Ludimila Queiroz, famosa na capital amazonense por ter apresentado o programa Magazine, da TV ACrítica, saiu em defesa do blogueiro Rodrigo Botelho, que causou revolta ao associar o autismo a “pecados de vidas passadas”.

Rodrigo, conhecido na internet como Guigo Botelho, fez uma live no último sábado (23) em que falava sobre o Espiritismo, doutrina que ele é adepto. Em determinado momento, um seguidor questionou o blogueiro sobre o autismo, ao que Rodrigo respondeu que “o autista é um ser que […] provavelmente cometeu alguma coisa em vidas passadas, assim como nós, e ele carrega uma culpa muito grande. Às vezes, ele tá num sentimento de culpa que atordoa a mente dele”.

A fala viralizou na web, o que fez muitos ativistas da causa autista repudiarem o blogueiro, entre eles o apresentador da Rede Globo Marcos Mion.

Nesta quarta-feira (27), Ludimila resolveu compartilhar com seus 234 mil seguidores sua opinião sobre o caso e afirmou que “tudo tem um contexto […] o trecho de uma fala pode ter ofendido, pode ter magoado muitas pessoas”. Ela prosseguiu dizendo que “cuidado quando você pega um trecho e faz uma interpretação livre”. Por fim, a jornalista complementou dizendo que “não concorda com o que ele (Rodrigo) disse, não é espírita e não acredita desta forma” e que “entende as famílias que ficaram machucadas e ofendidas” mas não acha que o “massacre” é a melhor caminho para resolver os problemas.

Veja os vídeos: