Um homem de 45 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (29/10) pelos crimes de abandono, maus-tratos e exploração financeira contra a própria mãe, uma idosa de 91 anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) da capital goiana. A idosa foi encaminhada para um abrigo temporário.

De acordo com a corporação, a mulher estava passando fome e tinha o benefício previdenciário do INSS tomado pelo filho, que usava para seu próprio interesse. A vítima estava vivendo em condições precárias, em ambiente insalubre, não tinha alimentos e medicamentos necessários para sua subsistência e dependia da doação de alimentos por vizinhos.

Condições degradantes

Segundo a polícia, o filho da vítima recebia, além do benefício, o dinheiro do aluguel de um barracão nos fundos do imóvel e usava tudo apenas em proveito próprio. Com isso, as necessidades básicas da idosa não eram supridas. O homem, ainda, submetia a mãe a condições desumanas, degradantes e sem o mínimo de dignidade.