AMAZONAS – Dez pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido durante os patrulhamentos realizados na segunda-feira (01) e na madrugada desta terça-feira (02). As prisões ocorreram em Manaus e nos municípios de Rio Preto da Eva e Boca do Acre, interior do Amazonas.

As ocorrências policiais foram registradas nos bairros Cidade Nova, Compensa, Santo Agostinho, Jorge Teixeira e Monte das Oliveiras, por crimes como, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo motivaram as prisões.

Ao todo, foram apreendidas mais de 340 porções de entorpecentes, cinco balanças de precisão, duas armas de fogo e R$ 360 em espécie.

Na tarde de segunda-feira (2), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 21 anos com um revólver calibre 38. A ação ocorreu no bairro Compensa, zona oeste. Com ele, também foi encontrada uma munição, uma porção de entorpecente e uma balança de precisão.

Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 29 anos com uma motocicleta modelo honda/fan 150 e placa NOS-9822, com restrição de roubo. O suspeito foi abordado na avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona leste.

De acordo com a polícia, o proprietário da motocicleta reconheceu o homem como sendo o autor do crime. O suspeito foi encaminhado ao 14 º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado pelo crime de roubo.

Um homem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, zona norte. Durante a abordagem realizada por policiais militares da 6ª Cicom foram apreendidas com o suspeito, 18 trouxinhas de cocaína, 71 pedras de oxi, 23 gramas de maconha e uma balança de precisão.

INTERIOR DO ESTADO

Após denúncia, policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam em flagrante um homem de 18 anos pelos crimes de furto e tráfico de drogas. A prisão foi realizada durante patrulhamento ostensivo, no Porto do Oliveira, município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus).

Com o suspeito, apontado também como autor de furtos de motores de rabeta, também foram encontradas 74 porções de cocaína e 14 tabletes de maconhas. O homem foi encaminhado para a unidade policial do município.