AMAZONAS – O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) multou o ex-presidente da Câmara Municipal de Coari, Antonio Adenilson Bonfim, em R$ 82,5mil, nesta quarta-feira (3). O gestor esteve na presidência do legislativo municipal em 2014.

As irregularidades julgadas são por não apresentar o relatório de controle interno, não atualizar informações no portal da transparência, e não apresentar controle eficaz de patrimônio e almoxarifado.

Em relatório apresentado pelo conselheiro Júlio Pinheiro, os técnicos da Corte de Contas identificaram ao menos oito irregularidades passíveis de multa na prestação de contas do gestor.

O gestor tem o prazo máximo de 30 dias para realizar o pagamento ou recorrer da decisão proferida pela Corte.

Além das irregularidades, os órgãos técnicos também identificaram serviços sem execução contratados pela gestão do legislativo municipal em 2014.

Foi recomendado à gestão da Câmara Municipal que sejam melhoradas as demonstrações contábeis do órgão, os relatórios de controle interno, a atualização constante do portal da transparência, e que se façam os registros contábeis e controle de combustíveis.
Ao todo, R$82,5 mil devem ser retornados aos cofres públicos.