Manaus – O empresário Rafael Barbosa de Andrade conseguiu na justiça a reintegração de posse do terreno onde ficava o Café Vista Rio e UnBa Sushi Bar, na Ponta Negra, zona oeste de Manaus. No local é anunciado uma nova sede da academia Atala.

O terreno, que foi usado para a construção do espaço, um dos mais frequentados pelo manauara nos últimos meses, teria sido supostamente invadido pelo empresário Mário Gonçalves por meio de fraude em cartório. O processo no Tribunal de Justiça do Amazonas – TJAM, transitava desde 2016.

Mário Gonçalves alugou em agosto de 2020 para as empresárias Soraya Almeida de Souza e Thalita Dias Moraes da Costa que logo se tornaram sócias para construir o café e o Sushi Bar.

As duas mulheres citadas – Thalita Dias Moraes da Costa é casada com o ex-prefeito de Coari, Rodrigo Alves da Costa, que teve seu mandato marcado por corrupção no município Amazonense. E ainda, reprovado em 2009 pelo TCE-AM. O ex-prefeito foi condenado a devolver R$ 107,7 milhões aos cofres públicos do município.

Já Soraya Almeida de Souza (outra sócia) é casada com Anderson Souza, prefeito de Rio Preto da Eva.

A polêmica do estabelecimento ainda envolve Antônio Nelson de Oliveira Júnior, ex-secretário de Meio Ambiente da PM, ele é filho da Deputada Terezinha Ruiz.

Outro sócio do UnBa Sushi Bar é Felipe Bronze, filho do empresário Alexandre Bronze, que administra nada mais nada menos que o Porto de Manaus.

Os locatários (donos do café e Sushi Bar) entraram com um novo pedido na justiça, numa tentativa de reintegração de posse novamente do estabelecimento. Na justificativa o imóvel ainda tinha objetos, ou seja, que todos os pertences encontravam-se no local. E os empreendimentos comerciais, no entanto, possuem contrato de locação válidos até março do ano que vem (2022).

Esse pedido chegou a ser proferido na última segunda-feira (01/11) pelo desembargador Yedo Simões que determinou a posse do imóvel aos locatários.

No entanto, na certidão de justiça enviada pelo dono estabelecimento diz que “A conclusão da retirada de tudo que pertencia as empresas foi concluído no dia 25/10/21”, diz o documento.

Fotos do estabelecimento hoje, no qual, comprova que o estabelecimento está vazio:

 

 

Após decisão judicial, verdadeiro dono do local fecha com academia Atala.