INDONÉSIA – Um menino de 12 anos viralizou na internet na Indonésia por se chamar ABCDEF GHIJK Zuzu. O nome é a junção das onze primeiras letras do alfabeto e o último nome, Zuzu, é uma junção dos nomes dos pais: Zuhro e Zulfahmi.

O menino ficou conhecido ao participar de um vídeo da campanha de vacinação promovida pela polícia do distrito de Muara Enim, onde mora a família. Os funcionários de saúde acharam que o menino estava brincando sobre o nome e ficaram espantandos quando ele provou que foi registrado assim.

Em entrevista ao site de notícias indonésio Detik, o pai, Zulfahmi Zuzu, explicou ter chamado o menino dessa forma por alimentar desde sempre o sonho de ser escritor.

“Preparei o nome durante 6 anos antes de ele nascer”, revelou.

Ainda segundo o jornal Indian Express, Zulfahmi também havia bolado designações alfabéticas aos outros dois filhos: Nopq Rstuv, para o segundo, e Xyz, para o terceiro. Mas, ao final, acabou optando por Ammar e Attur.

ABCDEF disse que no começo ficava constrangido e intimidado ao contar o nome aos amigos de escola, mas aprendeu a aproveitar o fato de chamar a atenção com nome tão diferente.